back to top
21.2 C
Itaberaí
quinta-feira, 09/01/2025
- Anunciante -spot_imgspot_img

Gabinete de Crise finaliza atividades com 3,7 mil pacientes de Goiânia encaminhados para internação

Após 40 dias de funcionamento, o Gabinete de Crise das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Goiânia encerrou as atividades com um total de 3.764 pacientes encaminhados para leitos de UTI e enfermaria na capital.

Os resultados foram apresentados na tarde desta segunda-feira (06/01) pelo secretário de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Rasível Santos, durante reunião na sede da pasta, que contou ainda com a participação do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e de representantes dos Tribunais de Contas Municipal (TCM-GO) e do Estado (TCE-GO).

O titular da SES-GO destacou o auxílio dado pelo Estado ao município, por meio da identificação dos problemas existentes e suporte para a tomada de decisões, com visão estratégica das ações que deveriam ser adotadas para melhor gestão administrativa.

Rasível Santos lembrou ainda os esforços para a ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da capital. Em novembro, o município possuía em funcionamento apenas 3 Unidades de Suporte Avançado (USAs), 6 de Suporte Básico (USBs) e 3 de transporte sanitário (SATs).

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, agradeceu a parceria e reforçou a importância de continuidade do trabalho nos próximos anos.

Mabel lembrou ainda que o Gabinete de Crise agora passa a ser um Centro de Operações de Emergência (COE) do município, que gerenciará a situação diária das unidades de saúde municipais.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas do TCM-GO, Henrique Pandim elogiou o trabalho desempenhado, que foi capaz de superar a crise enfrentada pelo sistema de saúde de Goiânia.

- Anunciante -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram