Levantamento Direct Instituto de Pesquisas aponta o candidato do MDB com quase 9% de vantagem sobre Professor Alcides, do PL
Em Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, do MDB, é o preferido do eleitor para comandar a prefeitura municipal nos próximos quatro anos. É o que aponta o levantamento Direct Instituto de Pesquisas, divulgado neste sábado, 19 de outubro, a nove dias do segundo turno das eleições 2024.
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Leandro Vilela aparece com 47,6% das intenções de voto, enquanto o candidato do PL, Professor Alcides, tem 38,7% da preferência entre os pesquisados. Vilela tem 8,9% de vantagem sobre seu concorrente e é o favorito para vencer as eleições na segunda maior cidade de Goiás. Dos entrevistados, 5,6% disseram que anularia o voto, enquanto 8,1% afirmaram não saber ou não quiseram opinar.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Leandro Vilela aparece com 43,2% das intenções de voto e Professor Alcides com 35,7%. Dentre os entrevistados, 0,7% responderam outros nomes, 5,6% disseram anular o voto, enquanto 14,8% não souberam ou não responderam.
O instituto também mediu o índice de rejeição entre os candidatos. Professor Alcides, do PL, também aparece em desvantagem em relação ao seu concorrente. Ele é rejeitado por 35,6% dos entrevistados, enquanto 25,8% disseram não votar em Leandro Vilela. Na pesquisa, 5,8% disseram rejeitar ambos os candidatos e 27,7% responderam não rejeitar nenhum dos dois. Não souberam ou não quiseram opinar representou 5,1%.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo TSE-GO: 02679/2024 e foi realizada nos dias 15 e 16 de outubro/2024. Foram entrevistadas 600 pessoas com idade de 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro máxima de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela VLN Consultoria Financeira e Artística Ltda / Premium Assessoria e Consultoria Financeira, com recursos próprios.
* Fotos: Redes Sociais