Suspeito chegou a compartilhar um vídeo confessando o crime, mas continua foragido. Vítima foi encontrada ao lado de pedra de aproximadamente 25 centímetros, em São João d’Aliança.
Por Rodrigo Melo, g1 Goiás
O fazendeiro Anesio Dalvo Szervink, de 60 anos, foi morto a pedradas, em São João d’Aliança, região Central de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito chegou a compartilhar um vídeo confessando o crime, mas continua foragido.
Por não ter o nome divulgado, a reportagem não pôde localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
O crime aconteceu no último sábado (24), no Vale do Macacão, próximo ao Povoado Cormarie. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima tinha um ferimento na cabeça e o corpo estava do lado de uma pedra redonda de aproximadamente 25 centímetros, além pedaços de um capacete do lado dos pés.
Ainda próximo do corpo havia a caminhonete da vítima, com os vidros abertos e a chave na ignição.
À reportagem, o delegado responsável pelo caso, José Sena, informou que o crime foi motivado por uma cobrança de dívida. Segundo o investigador, o fazendeiro foi morto após ter ido cobrar por um serviço que ele já tinha pagado, mas que o suspeito não fez.
Até então, as informações que nós temos é sobre a contratação de uma prestação de serviço, por parte da vítima. Ele contratou o autor, mas esse autor não prestou o serviço e ainda adquiriu um veículo com o valor. A partir do momento em que a vítima foi cobrar esse valor, houve uma luta corporal e o homicídio”, explicou Sena.
A Prefeitura de Alto Paraíso publicou uma homenagem e manifestação de repúdio pela morte do fazendeiro. Afirmou que “tais atos de violência jamais deverão ser executados contra qualquer pessoa, pois nada justifica um homicídio”.
“A Prefeitura Municipal de Alto Paraíso de Goiás, vem a público manifestar total repúdio e indignação pelo brutal ato de violência sofrido pelo Senhor Anesio Dalvo Szervinsk, que teve sua vida ceifada por motivo fútil.
O Crime aconteceu no Povoado Cormari, município de Nova Roma-GO, onde a vítima foi brutalmente assassinada a pedradas e o principal suspeito ainda encontra-se foragido.
Tais atos de violência jamais deverão ser executados contra qualquer pessoa, pois nada justifica um homicídio e ressaltamos que o governo municipal realizou contato com as autoridades policiais Civil e Militar, solicitando uma rigorosa investigação a este caso bem como a quaisquer outros acontecidos ou que possam vir a acontecer, para que uma resposta rápida seja dada a família, amigos e toda sociedade, e que o assassino sofra todas as consequências no rigor da lei.
Nesse momento expressamos os nossos sentimentos de condolências, onde nos solidarizamos com familiares e amigos que partilham da dor pela sua partida.”
Fonte:G1