20.2 C
Itaberaí
quinta-feira, 21/11/2024

Casa desaba após explosão e deixa pais e crianças feridas no ES.

Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira (5) para ocorrência em Vila Velha, na Grande Vitória. Quatro pessoas estavam dentro da casa na hora da explosão, sendo duas crianças, uma de 2 e outra de 9 anos.

Uma casa explodiu na manhã desta sexta-feira (5) no bairro Barramares em Vila Velha, na Grande Vitória e deixou os quatro moradores feridos. Entre as vítimas estão os pais e duas crianças de 2 e 9 anos que foram socorridos e levados para hospitais da região. Segundo o Corpo de Bombeiros a casa explodiu após vazamento de gás de cozinha.

Moradores do bairro contaram para os bombeiros que a explosão aconteceu por volta das 5h. Em entrevista ao vivo para o Bom Dia Espírito Santo, o tenente Sérgio do Corpo de Bombeiros, contou como foi a operação, que ainda está em andamento.

“Foi um desabamento pós explosão devido a vazamento de gás. Com isso, houve essa explosão e a residência veio a baixo, com 4 pessoas que se vitimaram. Uma tinha ficado presa nos escombros e a equipe logrou êxito após um trabalho muito eficaz de retirar a última vítima dos escombros, uma mocinha de 9 anos”, explicou o tenente.

A primeira pessoa a sair da casa foi o pai, que conseguiu sair sozinho logo após o desabamento. Ele conversou com a equipe de reportagem da TV Gazeta e disse que família estava preparando o café quando a casa explodiu.

“A única pessoa que ficou presa aos escombros foi a mocinha de 9 anos. O pai foi cuidado pelas equipes do Samu, ele estava com uma lesão na cabeça, estava com a gente tranquilo, conversando”, disse o militar.

O tenente afirmou que ainda não é possível precisar como a explosão aconteceu, e que esquipes vão até o local para fazer uma análise e também avaliar casas próximas ao local para ver se elas tiveram algum dano estrutural após a explosão.

A Prefeitura de Vila Velha informou que a equipe da Defesa Civil Municipal foi ao local para avaliar a situação e verificar as necessidades de apoio às equipes de socorro do Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram