A equipe de resgate tentou controlar o incêndio, mas a aeronave foi engolida pelas chamas
| Um Airbus A350 da Japan Airlines pegou fogo no aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2), após uma colisão com aeronave da Guarda Costeira, com a companhia aérea afirmando que todos os 379 passageiros e tripulantes foram evacuados.
Imagens ao vivo na emissora pública NHK mostraram o avião pegando fogo enquanto tentava pousar na pista. A equipe de resgate tentou controlar o incêndio, mas a aeronave foi engolida pelas chamas.
Imagens nas redes sociais mostraram passageiros gritando dentro da cabine cheia de fumaça e correndo pela pista depois de passar pela rampa da saída de emergência.
Aeronave da Guarda Costeira estava a caminho de outra base, de Niigata, na costa Oeste do Japão, para entregar ajuda humanitária a uma região atingida pelo terremoto que aconteceu nesta segunda (1º) no país, causando a morte de ao menos 48 pessoas.
Seis membros da tripulação estavam a bordo na aeronave da Guarda Costeira —cinco deles estão desaparecidos e o piloto conseguiu escapar. O Órgão está investigando a situação.
Um porta-voz da Japan Airlines disse que o avião, originário do aeroporto de Shin-Chitose em Hokkaido, estava transportando mais de 300 passageiros.
Fonte: Mais Goiás