20.2 C
Itaberaí
quinta-feira, 21/11/2024

Filha de prefeito de Caucaia (CE) morre aos 19 anos após transplante de fígado

Ela tinha 19 anos e era a filha mais velha do prefeito Vitor Valim

Da Redação Goiânia Goiás

Maria Sofia Valim, filha do prefeito de Caucaia (CE), Vitor Valim, morreu após passar por um transplante de fígado. Ela tinha 19 anos e era a filha mais velha do político.

Em nota publicada na tarde deste sábado (9), o pai de Sofia, que também é apresentador de televisão, disse que o organismo dela “não resistiu” ao transplante. Ele não forneceu mais detalhes do que ocorreu, nem informou a causa da morte da filha. Caucaia fica localizada na região metropolitana de Fortaleza.

Valim também agradeceu à família doadora do órgão e escreveu que o ato encheu a família “de esperança e amor”. O político ainda agradeceu as orações e carinho dedicados a ele e toda a família “neste momento de extremo sofrimento”.

Já a empresária Gaída Dias, mãe da jovem, também agradeceu às orações e demonstrações de carinho. “Minha filha será luz na vida de muitos jovens. E o que conforta meu coração, neste momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver. Se Deus quis assim, mesmo com toda tristeza, aceito e obedeço à Sua vontade. Sentirei muita saudade da minha menina, companheira e bagunceira. Eu era sua fã número 1. Sempre Sofia”, escreveu.

Na terça-feira (5), o político divulgou que a filha estava passando por uma “situação grave de saúde” e precisou entrar na fila do transplante de fígado na manhã do mesmo dia. Sem dar mais informações do quadro médico de Sofia, ele pediu orações pela família e todos que amavam a jovem. “Hoje venho, mais uma vez, compartilhar um momento difícil que estou vivendo ao lado da minha família”, escreveu o prefeito.

Já na quinta-feira (7), Valim informou que a filha tinha conseguido um doador compatível devido à urgência do seu caso.

Ela passou pelo transplante na manhã de quinta e a cirurgia havia sido “realizada com êxito”. “Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão”, esclareceu.

O velório e sepultamento de Sofia serão restritos à família. O prefeito pediu a “compreensão de todos nesse momento de tanta dor”. Não há informações sobre o local onde ocorrerão as cerimônias.

Fonte: Mais Goiás

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram