Óbito ocorreu devido ao condutor não utilizar cinto de segurança
Um motorista morreu após uma carreta transportadora de soja tombar na BR-050, em Campo Alegre de Goiás, na região Sudeste do estado. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (23). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor não utilizava cinto de segurança.
O acidente aconteceu por volta das 23h, próximo à praça de pedágio, de acordo com informações do Centro de Controle Operacional da Eco050, concessionária responsável pela rodovia.
Um levantamento preliminar realizado pela PRF aponta que o condutor da carreta desviou para o acostamento e colidiu com a sarjeta. Ao tentar retornar para a pista, o caminhão tombou.
O motorista não estava usando o cinto de segurança. Durante o tombamento, ele “escorregou” pela janela do lado do passageiro e foi atingido na cabeça pela própria estrutura do veículo.
A carreta ficou totalmente tombada, obstruindo a pista no sentido sul. O trânsito nesse sentido ficou interditado por mais de 5 horas, sendo liberado parcialmente por volta das 4h05 da madrugada.
Fonte: Mais Goiás