Segundo a corporação, o réptil estava na grade da janela; animal não é peçonhento, mas pode machucar com o bote, destaca o cabo Luís Carlos
Uma moradora de Luziânia precisou chamar o Corpo de Bombeiros para resgatar uma cobra jiboia de quase de 1 metro na casa dela. O caso aconteceu na quarta-feira (18), no bairro Parque Estrela Dalva III.
Segundo a corporação, o réptil estava na grade da janela de um quarto. A mulher relatou que, ao entrar no local, viu a cobra entrelaçada e logo acionou os bombeiros.
No local, os militares utilizaram um pinção para capturar réptil. Depois, o colocaram em um recipiente de transporte de animais.
O cabo Luís Carlos, do Corpo de Bombeiros, informou que o animal não é peçonhento, mas que pode machucar com o bote. “Não de forma trágica. É um animal tranquilo, mas se sentindo acuado pode atacar. ”
Ainda segundo ele, o resgate não teve dificuldades. Só foi preciso ter cuidado para não ferir a cobra, pois ela se entrelaçou nas grades, que eram finas. Ele aproveitou para orientar que, nestas situações, é sempre necessário acionar os bombeiros e nunca chegar perto do animal.
Por fim, ele revela que a jiboia tinha entre 80 cm e 1 metro, mas não estava com nenhum ferimento e nem se feriu durante a retirada dela da grade. Depois do resgate, ela foi solta em área de cerrado.
Fonte: Mais Goiás