20.2 C
Itaberaí
quinta-feira, 21/11/2024

Motorista de transporte escolar é flagrado bêbado ao volante em Rio Verde

Não tinha aluno dentro do veículo no momento do flagrante

Um motorista de transporte escolar foi flagrado bêbado ao volante em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O teste do bafômetro do homem registrou 0,19 miligramas por litro de ar expelido, nesta quarta-feira (20).

Segundo a Agência Municipal de Transportes (AMT), o flagrante ocorreu durante uma fiscalização na zona rural do município. O motorista estava conduzindo um transporte escolar a caminho da escola. Não havia nenhum aluno dentro do veículo no momento do flagrante.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde disse que a frota do transporte escolar é terceirizada e que o motorista foi afastado pela empresa. De acordo com a pasta, a empresa foi notificada pela irregularidade do funcionário.

Welker Rubens de Freitas, presidente da AMT, informou que o motorista foi autuado e impedido de continuar na condução da van escolar. De acordo com Welker, apenas quatro dos 30 veículos fiscalizados pela AMT apresentaram algum tipo de problema nas condições dos transportes.

Conforme o relatório, três pneus estavam carecas, mas o problema foi resolvido no local. A Secretaria de Rio Verde ressaltou que os veículos passam por vistorias regulares dos órgãos responsáveis, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), sob a supervisão do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Nota da Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde

A Secretaria Municipal de Educação informa que a frota do transporte escolar é terceirizada e que o motorista foi afastado imediatamente da empresa. Quando ocorre este tipo de irregularidade, a empresa é notificada pela contratante. Havendo três notificações, o contrato é reincidido. Quando à manutenção da frota, esclarecemos ainda que os veículos passam por vistorias permanentes dos órgãos responsáveis como o Detran-GO e sob a supervisão do MP-GO. As fiscalizações são importantes para identificar e solucionar eventuais irregularidades e garantir um transporte cada vez mais seguro aos estudantes.

Fonte: Mais Goiás

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram