20.2 C
Itaberaí
quinta-feira, 21/11/2024

Depois da CPI do MST, Caiado cresce em popularidade nas redes sociais

Governador sai da 13ª posição para a 4ª em rankings de governador

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) teve um salto na popularidade nas redes sociais depois da participação na CPI do MST, na Câmara dos Deputados. É o que mostra o IPD (Índice de Popularidade Digital), publicado, nesta sexta-feira (16), pelo jornal Folha de S. Paulo. O IDP varia de de 0 a 100, é analisado diariamente pela empresa de pesquisa Quaest, e calculado por meio de algoritmo que coleta e processa 152 variáveis das plataformas Twitter, Facebook, Instagram,You Tube, Wikipédia e Google.

Caiado pulou da 13ª colocação em janeiro, com 21,77 pontos, para a quarta posição, agora no final de junho, com 36,65 de nota final.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) permanece em primeiro no ranking dos chefes dos executivos estaduais.

Segundo a Folha, “os mais bem colocados mostram tendência de projeção nacional”. O jornal destaca ainda que “entre os mandatários mais evidentes digitalmente despontou Caiado.

O salto de Caiado é atribuído pela Folha à participação, no fim de maio, de sessão da CPI do MST, que repercutiu com bate-boca entre parlamentares da base do presidente.

O jornal explica que para a nota final, são consideradas cinco dimensões, como a fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamentos), valência (proporção de reações positivas e negativas) e interesse (volume de buscas).
Cada dimensão é ponderada por um modelo assimilado pela máquina a partir dos resultados reais de eleições passadas, com milhares de candidaturas monitoradas pela empresa

Fonte: Mais Goiás

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram