Ele ganhou notoriedade em 2018, ao ser preso em clínica onde realizaria procedimento para alterar fisionomia.
O homem que é apontado pela Policia Civil como o maior ladrão de cargas de Goiás foi quem, segundo investigações, atirou no mês passado em um jovem na saída de um show em Aruanã, às margens do Rio Araguaia. Rodrigo Fernandes Goulão de Almeida, de 35 anos, que em 2018 ganhou notoriedade após realizar implante capilar para despistar a polícia, foi localizado em uma chácara a 46 quilômetros de do mencionado município, onde estava escondido desde a data dos disparos.
A confusão que deixou um jovem de 23 anos baleado nas costas e na perna aconteceu na madrugada do último dia 15 de julho, na saída de um show sertanejo realizado no Centro de Convenções de Aruanã. O atirador fugiu em uma camionete, onde era aguardado por um comparsa. Segundo testemunhas, o motorista ainda teria tentado atropelar a vítima, que estava com a namorada.
O alvejado foi socorrido e encaminhado inicialmente para o Hospital Municipal de Aruanã, de onde foi transferido por familiares para Goiânia. Poucos dias após a tentativa de homicídio, a Polícia Civil identificou Rodrigo Fernandes como o atirador.
“Maior ladrão de cargas de Goiás”
Procurado desde então, o suspeito foi capturado no final de semana por militares do Batalhão Ambiental, em uma propriedade rural no Povoado de Itacaiú, município de Britânia. Apesar de ter sido reconhecido por testemunhas, Rodrigo Fernandes negou ter sido o autor dos disparos. Com ele, os PMs apreenderam duas correntes de ouro e R$ 8 mil em espécie.
Durante Audiência de Custódia realizada no domingo (30), a justiça manteve a prisão preventiva dele, em decorrência da tentativa de homicídio ocorrida em Aruanã.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Rodrigo, mas o espaço está aberto, caso queiram se pronunciar.
Preso antes de cirurgia plástica
Há cinco anos, Rodrigo Fernandes Goulão de Almeida ficou conhecido nacionalmente depois que acabou preso na porta de uma clínica de Goiânia onde realizaria cirurgia plástica no rosto. O suspeito, que é calvo – e usava peruca -, também realizou implante capilar para tentar ficar com a fisionomia diferente e, com isso, despistar policiais.
Fonte: Mais Goiás