20.2 C
Itaberaí
quinta-feira, 21/11/2024

Bebê nasce dentro de carro de aplicativo a caminho da maternidade; vídeo

Pai afirma que grávida esteve no Hospital e Maternidade Dona Iris (HDMI) na noite anterior e foi mandada para casa. Vídeo mostra momento em que enfermeira corta o cordão umbilical.

Um bebê nasceu dentro de um carro por aplicativo a caminho da maternidade na manhã desta terça-feira (25), em Goiânia. O pai da pequena Beatriz, Cristofi Braga, afirma que o casal esteve no Hospital e Maternidade Dona Iris (HDMI) na noite de segunda-feira (24) e foi mandado para casa.

Em nota, a unidade informou que a mãe foi atendida por um obstetra e realizou exame para verificar os batimentos cardíacos do bebê, que estavam normais. Por isso, Raigila Silva Freire foi medicada para dor e orientada a voltar na manhã desta terça-feira para realizar um ultrassom.

O pai afirma que o hospital informou que na noite de segunda-feira não havia vaga para realizar o ultrassom. “Ela estava sentindo dor e a gente ficou aqui até 1h da madrugada. Eles falaram que estava tudo lotado e mandaram a gente para casa. Eles tinham que ter internado ela para ficar em observação”, diz.

 Questionou a unidade sobre a falta de vagas, que informou que não realiza ultrassom à noite e que a paciente não estava em trabalho de parto. “Ela estava sem dilatação, com colo grosso e fechado, ou seja, sem necessidade de internação. Foi orientada a retornar quando as contrações aumentassem”, diz.

A família relata que voltou para casa e, na manhã desta terça-feira, quando estavam retornando para a maternidade a bebê nasceu dentro do carro do motorista por aplicativo, Emerson Pablo. Ele conta que ficou desesperado com a situação e que tentou acelerar, mas a criança não esperou.

 “Ela deu à luz faltando 2km para chegar no hospital. Eu fiquei desesperado vendo o sofrimento da mulher, eu só pude ligar o pisca alerta e bater na porta do carro para pedir passagem, mas os motoristas não entenderam da situação e não liberaram a pista para a gente passar”, conta.

A pequena Beatriz nasceu por volta das 8h da manhã. A cunhada de Raigila ajudou no parto dentro do carro. Ao chegar na maternidade, mãe e bebê foram atendidas no veículo. Um vídeo mostra o momento em que uma enfermeira corta o cordão umbilical. Segundo a unidade, as duas estão em boas condições de saúde.

fonte: G1

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Siga nosso Instagram