Idosa se alimentava através de marmitas que vizinhos levavam
Uma idosa, de 90 anos, foi resgatada após ser mantida em situação de cárcere privado e abandono pela própria filha em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. O salvamento ocorreu em um condomínio residencial no dia 13 de julho, depois de uma denúncia anônima.
A Polícia Civil informou que, durante uma visita, uma assistente social havia sido recebida pela vítima através da janela do apartamento. A idosa estava trancada e sozinha, uma vez que a filha carrega a chave da residência consigo. Conforme o depoimento, a vítima disse que sua alimentação era à base de marmitas que os vizinhos levavam.
Com base nas informações da idosa e dos moradores locais, que confirmaram os indícios do crime, a polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão e resgatou a vítima. Durante a operação, os agentes perceberam uma válvula do fogão aberta, o que deixava o imóvel com um forte cheiro de gás e com risco de incêndio.
Ainda no apartamento, foi encontrado grande quantidade de barata e falta de alimentos armazenados na geladeira e nos armários. Segundo a idosa, a filha não estava presente no apartamento porque “trabalha muito e é muito ocupada” e, por isso, não pode cuidar da mãe.
De acordo com a corporação, não foi possível cumprir mandado de busca e apreensão da filha devido a ausência dela no local. No momento, a vítima está sendo acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Fonte: Mais Goiás