Foram utilizados drones equipados com câmeras térmicas para auxiliar na localização do piloto
O corpo do barqueiro João Xavier, de 53 anos, foi encontrado a cerca de 100 metros de onde ocorreu o acidente entre as duas embarcações na Praia do Cavalo, em Aruanã, nesta terça-feira (18). A colisão envolveu uma canoa com cinco pessoas e outra embarcação, que tinha apenas o barqueiro no último domingo (16).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), apenas um homem, de 43 anos, que estava na canoa, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Aruanã, após sofrer uma lesão na testa. Os outros ocupantes da canoa não apresentaram ferimentos. Apenas o barqueiro desapareceu nas águas do Rio Araguaia.
A corporação informou que as operações de resgate se estenderam durante a noite de domingo (16) e foram retomadas ao amanhecer com o apoio de mergulhadores especializados. As equipes de resgate utilizaram drones equipados com câmeras térmicas para auxiliar na localização do piloto. Somente na manhã de hoje (18), o corpo foi encontrado a, aproximadamente, 100 metros do local do acidente e reconhecido pelos familiares.
A CBMGO destacou a importância de respeitar normas de segurança e as orientações dos profissionais durante momentos de lazer e diversão, para evitar acidentes e garantir que as férias sejam um período de descanso e tranquilidade para todos.
Em razão disso, a Operação 2023 dos bombeiros segue em curso. Segundo a corporação, o objetivo é garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos e turistas que aproveitam os destinos turísticos de Goiás.
Fonte: Mais Goiás