Caso aconteceu em Caiapônia no último dia 2 de julho; suposto autor diz que não é usuário de drogas, mas que passava por problemas financeiros
A Polícia Civil prendeu, em Jataí, um homem suspeito de extorquir mediante violência a própria mãe, uma idosa de 84 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta segunda (10).
Segundo a polícia, o caso aconteceu em 2 de julho, em Caiapônia. Na data, o suspeito estava na casa dele e agrediu a mãe, que acabara de chegar, com um soco na nuca sem que ela percebesse.
Com o golpe, a idosa ficou tonta e caiu no chão. Depois disso, ele amarrou os braços da mãe e a boca com fita adesiva para que ela não pedisse socorro.
Conforme relatado pela vítima, o homem disse que não a soltaria, a menos que ela lhe desse R$ 7 mil. Caso contrário, ele a mataria.
Quando percebeu que os braços eram cortados pela fita, e também como medo de morrer, a mulher afirmou que daria o dinheiro ao suspeito. Contudo, afirmou que precisava buscar a quantia na casa dela.
Ele, então, permitiu que a idosa fosse pegar o dinheiro, momento que ela conseguiu fugir e pedir ajuda. Dias depois, como mencionado, o homem foi preso em Jataí.
O delegado Ramon Queiroz informou que o suposto autor disse não ser usuário de drogas. “Ele alegou que fez o que fez por causa de muitos problemas financeiros.”
O nome do suspeito não foi divulgado. Dessa forma, não foi possível localizar a defesa do suspeito. O espaço segue aberto, caso seja de interesse.
Fonte Mais Goiás