Emma Anderson foi salva pela filha e pela assistente virtual da Amazon enquanto padecia de uma cardiopatia
Com auxílio da Alexa, assistente virtual da Amazon, uma criança de seis anos conseguiu salvar a vida da mãe no Reino Unido ao longo de anos. Emma Anderson, de 27 anos, era portadora de uma cardiomiopatia hipertrófica desde a adolescência. Mas hoje, depois de passar por um transplante, já consegue levar uma vida plenamente normal ao lado da filha.
A cardiomiopatia hipertrófica é uma doença faz com que o músculo do coração seja grosso demais, atrapalhando o funcionamento do órgão. Por isso, a mulher passava mal com frequência. Por precaução, Emma configurou a Alexa e ensinou a filha a pedir ajuda para a assistente virtual.
A criança aprendeu o comando que fazia o aparelho telefonar para mãe de Emma, que mora no mesmo bairro. Houve até uma ocasião em que a menina chamou uma ambulância com a ajuda da Alexa.
“Eu fico tão orgulhosa dela, é uma pequena estrela. Falamos que eu tinha um coração doente, e que se eu passasse mal ou desmaiasse, ela precisava dizer ‘Alexa, chame ajuda’”, contou a mulher, em entrevista ao Daily Mail.
Fonte: Mais Goás