Suspeito teria agredido a vítima, ligado para familiares e, quando ela era socorrida, perseguido o carro. Caso aconteceu em Planaltina.
Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-namorada, de 22, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem teria agredido a vítima, ligado para familiares e, quando ela era socorrida, efetuou cinco disparos na direção dela, que estava dentro de um carro.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e, por isso, não localizou a defesa deles para um posicionamento até a última atualização desta matéria. O delegado Thiago César de Oliveira afirma que a mulher ficou internada em estado grave em um hospital de Brasília, porém já recebeu alta.
O caso aconteceu na madrugada do dia 05 de junho. O investigador relata que o casal ficou junto durante quatro anos e que romperam o relacionamento, mas o suspeito perseguia a vítima para tentar reatar. Na noite do dia 04, ele teria encontrado ela em uma festa e obrigado a mulher a ir embora com ele.
O homem teria levado a ex-namorada para uma casa, onde eles começaram a discutir e, durante a briga, ele a agrediu. “Ele a agrediu bastante e ligou para familiares dela e dele pedindo que eles fossem buscá-la”, diz. A irmã dele e um amigo foram até o local, colocaram a vítima em um carro e foram para o hospital.
Durante o percurso, o suspeito perseguiu o carro em uma moto. “Eles continuaram discutindo com o carro em movimento e, em determinado momento, ele efetuou cinco disparos e quatro deles atingiram a vítima”, afirma. Um câmera de segurança registrou o momento em que ele estava ao lado do veículo.
Segundo o delegado, a mulher foi levada para um hospital em Planaltina de Goiás e transferida em estado grave para uma unidade, em Brasília. “Ela já foi liberada e está em casa, mas ainda está de repouso e não consegue falar. Por isso, ainda não conseguimos ouvi-la, mas acredito que na próxima semana já podemos”, diz.
O homem foi preso preventivamente nesta segunda-feira (12), em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, e é investigado pelos crimes de lesão corporal, stalking/perseguição e feminicídio tentado. O delegado informa que ele deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (14).
Fonte: G1