Segundo o Cimehgo, o chuvisco foi tão rápido e leve que as medições não foram capazes de identificar a precipitação
A cidade de Goiânia registrou leve chuvisco neste final de semana. No domingo (11), moradores da capital afirmaram ter presenciado alguns pingos de chuva caírem no município. Ao Mais Goiás, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, disse que este tipo de ocorrência não é corriqueira nos meses de maio e junho, já que o estado apresenta tempo mais seco neste período.
Segundo aponta André, o chuvisco foi tão rápido e leve que as medições não foram capazes de identificar a precipitação. “Foi bem chuvisqueiro. Só pingou. Não chegou a movimentar os equipamentos”, ressaltou.
De acordo com ele, não é corriqueiro este tipo de situação de chuvisco em maio e junho em Goiás, porque o território goiano é “sempre mais seco nesses meses”. No entanto, conforme o gerente do Cimehgo, os pingos não são impossíveis.
“A climatologia aponta que pode ocorrer até 10 mm de chuva no estado, mas é algo bem incomum para o período”, pontuou.
Ainda segundo o Cimehgo, a partir de terça-feira (13), o Centro-Sul de Goiás terá mais áreas de instabilidade. Apesar disso, a possibilidade pequena de chuva não muda o percurso da seca.
Fonte: Mais Goiás