Procon interditou companhia por supostas práticas abusivas contra diversos consumidores
A Polícia Civil, em conjunto com o Procon estadual, realizou uma operação contra uma empresa suspeita de enganar clientes em compras de imóveis. A ação ocorreu em Val paraíso, na sexta-feira (2).
Segundo a polícia, a empresa anunciava a venda de imóveis pela internet. Os consumidores, então, entravam em contato e a mesma prometia o negócio de forma rápida.
Para isso, pedia uma “entrada” para o financiamento. Após o prazo para conseguir o crédito e sem sucesso para o financiamento, o cliente procurava a empresa e pedia o rompimento do contrato.
Neste momento, as vítimas descobriam que, na verdade, o contrato assinado era de consultoria financeira. Assim, a devolução era recusada ou o dinheiro era devolvido com taxas abusivas.
Após a operação, o Procon interditou a empresa por supostas práticas abusivas contra diversos consumidores, o que causou prejuízos patrimoniais. Não foi informado a quantia em valores que a companhia se beneficiou.
De acordo com a polícia, a investigação seguirá. O nome do estabelecimento não foi revelado e não conseguiu localizar a defesa do mesmo.
Fonte: Mais Goiás