No total são 158 no pais
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) recebeu o selo de “UTI Eficiente 2023”, concedido pela empresa Epimed Solutions, especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib).
O selo é dado às UTIs de todo o país que apresentaram, no ano de 2022, bons resultados clínicos a partir de uma distribuição eficiente de recursos, garantindo assim a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade internados nessas unidades.
“Embora nunca tenha duvidado da excelência da assistência prestada dentro da UTI do Heapa, a qual tenho orgulho de ser coordenadora, receber esse selo foi uma surpresa. Ficamos gratos e lisonjeados com esse reconhecimento porque todo o nosso trabalho é realizado com foco total no nosso paciente, para que ele tenha uma estadia confortável e a mais breve possível.
Esse comprometimento da nossa equipe, aliado com os recursos e estrutura que temos, é um combustível para continuar em busca de mais melhorias para que esse atendimento dentro da UTI apresente sempre bons resultados como esse”, comemorou a enfermeira Isabela Barcelos, coordenadora da UTI Adulto do Heapa.
Para a unidade de saúde, os bons resultados de indicadores da unidade e a realização de visitas multidisciplinares diariamente também possibilitaram o recebimento deste selo, posi teriam permitido o aumento das altas médicas melhoradas, seja internamente ou externamente, e a diminuição de óbitos dentro da UTI .
“Sabemos que, por ser um setor que recebe pacientes com alto nível de criticidade, a probabilidade dele não sobreviver é alta. Porém, é uma realidade diferente no Heapa, já que trabalhamos justamente para a melhora desses pacientes que são encaminhados ao hospital. Estar entre 158 UTIs do Brasil e ser reconhecida por ser eficiente é um privilégio pois sabemos que estamos trabalhando bem”, declarou a diretora geral do Heapa, Flávia Rosemberg.
Fonte: A Redação