O receptador do material também foi preso, de acordo com a PM
A Polícia Militar (PM) prendeu um casal suspeito de furtar canos que seriam usados na construção de uma igreja do setor Urias Magalhães, em Goiãnia, neste sábado (25). Além dos dois, a polícia deteve um homem que teria receptado o material.
A denúncia foi formalizada à PM por responsáveis pela igreja. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o casal furta os canos do local. Através das imagens, a polícia descobriu que os autores eram duas pessoas conhecidas por praticar o mesmo crime cotidianamente na região.
Homem, de 27 anos, tem sete antecedentes criminais: quatro pelo crime de furto, um por homicídio, um por tentativa de homicídio e um por porte ilegal de arma de fogo”, informou a PM.
Durante o interrogatório, o casal relatou à PM que vendeu os canos para um comerciante da região. Segundo a polícia, o homem sabia da procedência do material e mesmo assim decidiu comprá-lo. Os três investigados foram levados para a delegacia. Se condenado, o casal responderá por furto e o comerciante por receptação.
Fonte: Mais Goiás