Sahar Farmanfarmaian é descendente da dinastia persa Qajar
Tem realeza em Goiás! A princesa iraniana Sahar Farmanfarmaian recentemente viralizou na web ao revelar que construiu uma casa paradisíaca em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, parque nacional de Goiás que está na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Sahar é descendente da dinastia persa Qajar (que governou o Irã de 1785 a 1925), e costuma passar longas temporadas em Alto Paraíso, quando não está em Nova York, Londres, Índia ou Paris. Veja fotos abaixo!
A princesa diz que tem a casa como um “recanto sagrado” e revelou que se sentiu atraída pelo local no período da maternidade.
“Em 2006, sentindo-me perdida com uma criança na barriga em Nova York, lembro-me de sair para o parque e abraçar uma grande árvore e perguntar “O que eu faço agora?” A resposta que obtive foi Alto Paraíso. O bebê me trouxe aqui”, disse Farmanfarmaian.
“Cada pequeno detalhe é uma pequena obra de arte e vestígios de viagens pelo mundo. É como uma tela para mim. Sempre que venho aqui adiciono algo. Pode ser um cristal, uma nova arte, uma planta ou uma luminária. É um projeto de vida em andamento”, diz a princesa iraniana.
Segundo Sahar Farmanfarmaian, a sala mais especial da casa é o templo da lua de bambu, um local que apenas mulheres podem entrar. “Lá você pode se retirar e observar a lua e o céu estrelado, meditar e tocar instrumentos”, explicou.
Fonte: Mais Goiás