Os supostos casos são de agressão e estupro
A Polícia Civil investiga dois secretários da Prefeitura de Morrinhos por suspeita de crimes contra mulheres. Titular da pasta de Administração, Ernane Caetano foi denunciado, nesta quarta-feira (8), por tentativa de estupro dentro da sala dele. Já Alessandro Damacena, da Comunicação, foi preso no último fim de semana por suspeita de agredir uma mulher – ele já foi solto sob fiança.
Em relação ao primeiro caso, a servidora informou à polícia que atua na prefeitura desde 2021. Ela disse, ainda, que a atuação dela dependia da assinatura de Ernane, que elogiava sua aparência e seu corpo de forma inconveniente.
A suposta vítima declarou, ainda, que durante uma ida à sala do secretário, em outubro de 2022, o suspeito teria trancado o local, a segurado pelo braço e passado a mão nos seios dela e nas nádegas. Ele também teria tentado beijá-la, e levantado a blusa e o sutiã. Nesse momento, inclusive, ela afirma que ela tapou a boca dela para não gritar e ameaçado para não relatar o ocorrido.
Em relação a Alessandro, ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha pela suspeita de agressão. O secretário, todavia, pagou fiança e foi liberado.
Ligamos para a secretaria de Comunicação para falar com Ernane, mas foi informado que ele estava em reunião. O portal mantém o espaço aberto para que o titular dê a versão dele sobre os fatos. O contato do secretário de Comunicação não foi localizado, mas o site também está disponível para a posição.
Da mesma forma, a assessoria da prefeitura de Morrinhos foi procurada para comentar os dois casos. O município, que irá emitir uma nota sobre o caso, antecipou que diante das suspeitas apresentadas, a irá afastar os secretários até a conclusão definitiva das investigações.
Fonte: Mais Goiás