Investigado simulava contratos e embolsava o dinheiro da vítima, segundo a corporação
A Polícia Civil prendeu um empresário que teria dado prejuízo de cerca de R$ 500 mil ao ex-sócio. O suspeito de estelionato, falsificação de documento particular e falsidade ideológica foi detido pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF/DEIC) na terça-feira (7), em Senador Canedo, durante cumprimento de mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e sequestro de bens.
Segundo a corporação, vítima e investigado firmaram uma parceria comercial no começo do ano passado. Tratava-se de uma pessoa jurídica do ramo de transportes para a realização de fretes para empresas de grande porte.
Cabia à vítima a tarefa de constituir empresa e investir os recursos, enquanto o suspeito deveria conseguir os contratos de frete no mercado pela experiência que tinha no ramo. Vale citar que os fretes eram terceirizados (com pagamento antecipado), pois a empresa não possuía caminhões e motoristas. A reposição viria, posteriormente, dos contratantes.
De acordo com a polícia, contudo, o investigado simulou, entre fevereiro a julho de 2022, quase todos os contratos. Ele falsificava documentos e assinaturas para receber os valores supostamente contratados, uma vez que a vítima pagava em conta de terceiros, de supostos motoristas e donos de caminhões, que repassavam ao suspeito.
Após este período, sem conseguir fechar as contas, a vítima percebeu o golpe e fez a denúncia a polícia, que prendeu o homem na última terça. Vale citar, os agentes, durante o cumprimento da prisão e busca domiciliar, localizaram munições de calibre 38, em desacordo com determinação legal. Segundo a corporação, as investigações seguem em busca dos demais envolvidos no esquema.
Fonte: Mais Goiás