Atendimento ocorre no sábado e domingo, a partir das 8h
A Defensoria Pública de Goiás realiza um mutirão para pessoas que buscam vagas em CMEIs e escolas de Aparecida de Goiânia, neste sábado (11) e domingo (12), em sua sede, naquele município (Av. de Furnas, Setor Araguaia). As senhas começam a ser distribuídas de 8h às 14h nos dois dias.
Além disso, é possível tirar dúvidas por um canal exclusivo de WhatsApp pelo número (62) 98332-0157. Já na data do mutirão, o responsável pelo aluno precisa levar documentação original e, se possível, cópia dos documentos para agilizar o atendimento.
Em relação aos documentos da pessoa responsável pela criança, são eles: identidade e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação; comprovante de endereço atualizado; comprovante de renda, sendo o último contracheque e carteira de trabalho
Já em relação aos documentos da criança ou adolescente: certidão de nascimento; nome completo e endereço da instituição (CMEI ou escola) onde pretende a matrícula; cartão de vacina da criança; orçamento completo de duas escolas ou berçários que possam receber a criança em período integral (deve vir o valor do período integral e CNPJ da instituição); e protocolo de inscrição feito pela internet ou relatório do Conselho Tutelar. Se houver dificuldade na apresentação de algum dos documentos solicitados, a assistida ou assistido poderá esclarecer durante o atendimento.
Ainda sobre o responsável, caso a pessoa não tenha o comprovante de renda, é possível utilizar documento que comprove recebimento dos valores recebidos por serviços prestados como autônomo; extrato de benefício INSS; extrato de conta bancária dos últimos três meses; três últimas contas de energia ou de água; cartão benefício do Governo (Bolsa Família/ Renda Cidadã); extrato FGTS e PIS; extrato de negativação em órgão de proteção ao crédito (SPC/Serasa); ou consulta à restituição do Imposto de Renda (caso declare Imposto de Renda, apresentar a declaração completa dos dois últimos exercícios).
Fonte: Mais Goiás