Irmãos denunciam que estão sendo furtados pelo tio. Em postagem no Instagram, Renata Sophie Germain Silva, de 17 anos, relata que os furtos ocorrem desde julho de 2022, com retiradas de valores das contas bancárias sem a devida autorização.
A garota explica que o tio se tornou tutor dela e do irmão após a morte da mãe dela por câncer em 2021. No entanto, em 2022 ele começou a fazer saques constantes e mensais das contas, sem autorização e aviso. Quando confrontado, diz que o dinheiro seria utilizado para pagar as contas.
O pai de Renata morreu em 2011, mas deixou uma boa pensão para a família, que acabou se desestruturando após a mãe da mãe. Deixando ela e o irmão órfãos. Como são menores, eles precisaram escolher um tutor e o escolhido foi o tio, irmão da mãe.
No entanto, ela afirma que em julho de 2022 fez um saque de R$ 5 mil na conta dela. Dias depois mais R$ 1400. Os saques também passaram a ser feitos também na conta do irmão, que passa por um severo quadro de depressão.
Quando confrontado, o tio alegou que todos os valores eram utilizados para pagar contas. No entanto, Renata diz que as contas não foram pagas.
“Após a morte da minha mãe, o banco bloqueou as nossas contas. Disse que só iria liberar se tivessemos um tutor. Meu tio pegou a nossa guarda… Atualmente, toda vez que meu tio furta o dinheiro, vou no banco e recebo a mesma resposta: não tem nada que se possa fazer. De acordo com a lei, o que ele faz é certo”, diz.
De qualquer forma, ela diz que já buscou um advogado que está com o caso e quem tem diversas provas sobre os furtos.
Fonte: Mais Goiás