Caiado reafirmou a sua defesa ‘intransigente’ da democracia e diz não admitir movimentos que fujam do que é estabelecido pela Constituição
Em entrevista aos jornalistas Julia Duailibi e Tiago Eltz, da Globonews, há poucos minutos, o governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou que há um batalhão de choque da Polícia Militar de prontidão em Valparaíso, município do Entorno do Distrito Federal, caso nova movimentação antidemocrática venha a ocorrer nos próximos dias.
Caiado afirmou também que todos os acampamentos bolsonaristas em Goiânia já foram desativados e que se colocou à disposição do presidente Lula para auxiliar no combate à ameaças de grupos terroristas.
“Ao receber um telefonema do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), nós nos colocamos à disposição. Já são oito ônibus apreendidos em território goiano, que participaram daquela barbárie. Todos os acampamentos aqui estão desativados. Nosso Batalhão de Choque está de prontidão em Valparaíso. Trinta homens deslocados para Força Nacional”, disse o governador.
Caiado reafirmou a sua posição ‘intransigente’ em favor da democracia. “Talvez eu seja o mais antigo debatedor do Congresso, com orientação ruralista contrária ao PT. Mas jamais confundi os sinais e jamais admiti que qualquer atitude pudesse se sobrepor ao debate no campo das ideias, a ganhar o jogo nas urnas e ser o mais transparente possível. Nunca transigi desses princípios e nunca admiti quebra de regras”, disse.
Fonte: Mais Goiás