Políticos goianos renderam homenagens, nas redes sociais, a Pelé, o rei do futebol, que faleceu aos 82 anos nesta quinta-feira (29).
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que ele permanecerá vivo nas memórias dos brasileiros. “Eterno, Pelé é um rei que permanecerá vivo em nossos corações e memórias. Como brasileiros, seremos eternamente gratos ao que ele fez pelo futebol e por nosso país.”
Rogério Cruz, prefeito de Goiânia lembrou que “Edson Arantes do Nascimento liderou a Seleção Brasileira em três conquistas de Copa do Mundo, mostrando para todo mundo a sua genialidade”. Ele lamentou, junto com a primeira-dama Thelma Cruz, a notícia da morte do “maior jogador da história do futebol”.
Deputada federal eleita, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) citou que o ídolo “lutou contra um câncer e estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro” e agradeceu: “Obrigado por tudo, Rei! Descanse em paz.”
O vice-governador eleito e presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, fez uma longa postagem. Confira:
“Costumamos ouvir que não há pessoas insubstituíveis. Mas se toda regra tem exceção, esta é Pelé. Seu futebol-arte ficará eternizado na memória de milhões de brasileiros. E como grande rei que era, deixa seu nome gravado na história do futebol mundial.
Tenho certeza de que hoje, muitos brasileiros, diante da notícia da morte de Pelé, estão, como eu, lamentando sua partida. Mas ao mesmo tempo, com muito, muito orgulho e gratidão por tudo que ele fez pelo esporte e pelo nosso país.
Finalizo com a frase do mestre Juca Kfouri: ‘Até os gols que Pelé perdeu foram os gols perdidos mais bonitos de todos os tempos’.”
Fonte: Mais Goiás