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Itaberaí
quinta-feira, 21/11/2024

ENEL ANUNCIA MELHORIA NO SERVIÇO EM ITABERAÍ

Diretores da Enel Goiás estiveram no gabinete do prefeito Roberto Silva, na semana anterior, para anunciar uma série de medidas adotadas para melhorar a qualidade da energia entregue ao cliente local, em resposta às demandas apresentadas por usuários e autoridades em reunião realizada em 13 de novembro, na ACIAPI-CDL, a convite do chefe do Executivo.

Entre as medidas mais importantes está a instalação de um posto avançado, já em funcionamento, dotado de almoxarifado, aumento da quantidade de equipes e chegada de equipamentos que permitem restabelecer o fornecimento de energia elétrica com agilidade. A unidade local atende também o município de Itaguari.

Já é possível perceber as equipes agindo tão logo ocorra queda de energia. “Acreditamos estar em uma situação diferente, mas a Enel sabe que passou um período em que deixou a desejar. Esse é o primeiro ponto para, a partir daqui, mostrar o que estamos fazendo para superar e determinados entraves e ver outra realidade em curtíssimo período de tempo. Estamos trazendo respostas à reunião anterior e queremos manter uma parceria permanente com o Município de Itaberaí”, explicou Marco Pavan, Relações Institucionais da Enel Goiás.

Os executivos da companhia informaram que foi investido R$ 1,3 milhão e que mais R$ 18 milhões serão investidos no município.

José Henrique, vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, relatou que a Enel não cumpre os prazos de religação de energia informados pela central de atendimento ao cliente. “Quando o horário é informado, acreditamos e colocando o leite no tanque de resfriamento. Se a energia não chega e perdemos a produção”.

 Houve mudança nos procedimentos protocolares de atendimento às ocorrências. “A partir de agora os técnicos estão orientados a atender outros produtores na mesma região, mesmo que sua demanda ainda não esteja registrada no sistema. Para isso os técnicos vão registrar a demanda no local. Com isso, ficam automaticamente autorizados a solucionar o problema, evitando deslocamentos desnecessários até a base e retornar ao mesmo local posteriormente”, explicou Pavan.

Moisés Lemes, responsável pela Regional Iporá, destacou que após o período chuvoso, 11 das 15 equipes de atendimento emergencial serão mantidas na base de Itaberaí. “Essas equipes atuarão na prevenção e no atendimento emergencial. Com isso vamos melhorar significativamente a qualidade do fornecimento de energia em Itaberaí”.

O encontro foi encerrado com visita ao Posto de Atendimento Avançado de Itaberaí, cujo funcionamento agiliza os atendimentos de emergência, prevenção, obra ou manutenção.

“Agradecemos o contato permanente da companhia, a partir da reunião anterior e, o mais importante, é que medidas foram adotadas e conforme relato de algumas das mesmas pessoas que apresentaram reclamações, houve melhora no serviço. Esperamos que os efeitos práticos das medidas anunciadas cheguem de fato aos usuários e que não tenhamos mais que lamentar os enormes prejuízos que vimos nos últimos meses”, concluiu o prefeito.

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